Loja pop up da FARM no THE GROVE/ Los Angeles

Farm Pop Ups

As popup stores da Farm foram concebidas como um sistema autoportante que pode ser montado em diferentes composições, se adequando aos mais diversos espaços, de lojas a galerias ou até em eventos ao ar livre.

 
Interior de loja pop up da FARM em VENICE / Los Angeles

A Farm nos convidou para criar um projeto para a expansão da marca nos Estados Unidos e Europa. De 2020 a 2021 realizamos juntos 8 popup stores em diversas multimarcas nos EUA e Paris.

As popup stores da Farm foram concebidas como um sistema autoportante que pode ser montado em diferentes composições, se adequando aos mais diversos espaços, de lojas a galerias ou até em eventos ao ar livre.

O sistema é construído em pontaletes de madeira pinus, montados com encaixes e componentes que suportam cabides e outros acessórios de exposição. Com esse sistema flexível, criamos diferentes composições, ambientes de exposição dos produtos, outros que funcionam como vitrines ou instalações, e espaços para comunicação da marca. A base modular é uma identidade, como uma tela em branco, que recebe os conceitos de cada coleção da marca

.

O conceito de cada coleção é comunicado e potencializado com a nossa curadoria de objetos de design e artesanato brasileiros.

Cada loja se torna uma oportunidade para expor os trabalhos de artistas, mestres, artesãos e designers brasileiros. Ao abrir este espaço, a Farm se torna uma aliada e porta voz da brasilidade representada pelos produtos feitos à mão no Brasil.

O desenvolvimento do cálculo do sistema modular teve a contribuição do arquiteto e especialista em construções em madeira Vini Barreto, sócio da Ita Construtora.

Loja pop up da FARM no THE GROVE/ Los Angeles
 

LOCALIZAÇÃO

 
 

ESTADOS UNIDOS

ANTHROPOLOGIE / Los Angeles
10250 Santa Monica Blvd, Los Angeles, CA 90067

NORDSTROM / San Diego, Walnut Creek
1200 Broadway Plaza, Walnut Creek, CA 94596

FARM NA NEIMAN MARCUS / Dallas
1618 Main St. Dallas, TX 75201

FARM EM VENICE / Los Angeles
1360 Abbot Kinney Blvd, Venice, CA 90291

FARM NO THE GROVE/ Los Angeles
189 The Grove Dr, Los Angeles, CA 90036

FARM NA SAKS / 5a Avenida, NY
611 5th Ave, New York, NY 10022

FRANÇA

FARM NO LE BON MARCHÉ / Paris
24 Rue de Sèvres, 75007

FOTOS

FARM NA ANTHROPOLOGIE / Los Angeles

Nesta pop up desenvolvemos conceito Dress in Happiness criado pela Farm. Exploramos o pé direito da loja com a criação de uma cena sobre a estrutura do sistema, apresentando um encontro na praia. Encontros ao ar livre traduzem o espírito da marca e dessa coleção.

Antigo parceiro da Farm, o Estúdio Manus, criou uma instalação com flores gigantes. O piso recebeu a imagem de uma estampa da coleção em escala ampliada.

A cadeira de flores de madeira do artesão Mestre Walmir da Ilha do Ferro de Alagoas, representa o espírito da Farm junto com a logo feita em palha. Os artesãos da Ilha do Ferro são artistas cujos trabalhos representam o Brasil com suas cores, liberdade e poesia.

Nosso encontro com a Farm tem o propósito de apresentar artistas e espalhar a cultura brasileira pelo mundo, gerando oportunidade para comunidades, artesãos e artistas brasileiros.

 

FARM NA NORDSTROM / San Diego

Trabalhamos com o tema Nature Lovers criado pela Farm. Traduzimos esse conceito convidando artistas que trabalham desenvolvendo uma estreita relação entre design e bioma, representando a fauna e a flora em seus trabalhos.
Para a ocupação do espaço, nossa estrutura ganhou um espaço central aberto, onde um grande tapete de palha de carnaúba produzido pela comunidade de Várzea Queimada, recebe com o tema Nature Lovers pintado no tapete pelo artista gráfico Filipe Grimaldi.

Filipe Gimaldi é responsável pela direção do Atelier Sinlogo, uma das maiores referências em letra popular do Brasil, pintou também um painel que apresenta a marca, com o seguinte texto:
“Hello! We are a group of creatives from Rio de Janeiro, Brazil. We believe in the beauty of nature and its colors and seek it in everything that is simple and pure. Welcome to our magic and feel it in your soul!”

Sobre o tapete de palha, uma coleção de cestas Yanomamis, que funcionam também como cachepôs. As onças em madeira dos artesãos e escultores da Ilha do Ferro e máscaras do povo Ticuna, se integram e protegem o espaço. Nas extremidades do espaço, duas redes de fibra de tucum dos artesãos Waiwai e aves em madeira do escultor caiçara Mestre Nicinho de Barequeçaba / São Sebastião.

 

FARM NA NEIMAN MARCUS / Dallas

Traduzimos o conceito Nature Lovers, criado pela Farm, convidando artistas que trabalham desenvolvendo uma estreita relação entre design e bioma, representando a fauna e a flora em seus trabalhos.

Uma massa de vegetação tropical na cobertura da estrutura do sistema, em composição com plantas nos cestos de palha, reproduz a exuberância da mata atlântica. As frutas e aves em madeira do escultor caiçara Mestre Nicinho de Barequeçaba / São Sebastião transportam o clima tropical, que conta uma história ainda mais poética com a cadeira de sereia do artesão Jasson, da Ilha do Ferro, Alagoas.

A atmosfera tropical e natural fica mais potente com as texturas de piaçava do painel na entrada, em composição com os cestos de palha de carnaúba são produzidos pela comunidade de Várzea Queimada.

A marca Farm vem aplicada nas bandeiras bordadas pela marca, ao lado dos elementos que representam a marca e a natureza.

 

FARM EM VENICE / Los Angeles

A pop up de Venice foi um exercício de ocupar uma loja na principal rua da cidade. Para nos adaptarmos a este espaço, exploramos a flexibilidade do sistema criado, adaptando a sua estrutura um módulo de balcão, e dois módulos de provadores.
Criamos uma instalação ocupando a lateral esquerda da loja, explorando o pé direito com uma cena de manequins que revelam a atitude outdoor da marca e sua relação com a praia e os encontros.

Na fachada, uma instalação colorida representa a identidade da marca e sua forma de ocupar o espaço público com um estar, estendendo a experiência da praia para a rua.

Dentro do espaço, os móveis são de mestres artesãos brasileiros, que refletem o espírito criativo e sua profunda relação com a natureza.

Cestos de palha de carnaúba da comunidade de artesãs de Várzea Queimada; frutas e aves em madeira do escultor caiçara Mestre Nicinho de Barequeçaba, São Sebastião; móveis e esculturas de animais da Ilha do Ferro, Alagoas; carrinhos de água de coco e as cadeiras de praia bordadas com estampas da marca.

 

FARM NO THE GROVE/ Los Angeles

No The Grove Shopping, em Los Angeles, o espaço da Farm era uma estrutura em frente ao jardim, um espaço onde pudemos extrapolar os limites do container, integrando o espaço interno e externo, levando a experiênncia da loja para o jardim.
Levamos a cena de manequins para a cobertura deste container, e sobre o espaço de feira que criamos na lateral da estrutura, lembrando a história do nascimento da farm.

Revestimos o container, que fica na área externa com espelhos, com a aplicação de flores e folhas, comunicando a estreita relação da marca com a estamparia e a paisagem tropical brasileira. Na área externa há também um espaço para ativação onde um carrinho de côco vai oferecer a experiência da praia para os clientes.

 

FARM NA SAKS / 5a Avenida, NY

Warm Welcome! Chegamos na Saks em pleno inverno, criando um espaço que conta sobre a brasilidade com texturas design autoral.

Sob a estrutura em pinus, desenvolvemos um grande tapete exclusivo, e uma grande bandeira junto com a Oiamo Design Sustentável, fundada e dirigida pelo designer Tiago Braga, que trabalha com Beneficiamento Têxtil na Produção de Tecidos Ecológicos para a reciclagem de algodão e fibras de poliéster PET, um trabalho de interação com comunidades de artesãos, visando cocriar e qualificar a produção artesanal, fortalecendo e valorizando as tradições locais. Nos inspiramos nos pontos e nos tons de tingimento natural já desenvolvidos pela Oiamo para criar uma estampa que serpenteia o centro do tapete, criando uma imagem forte e sofisticada para o espaço.

Os móveis de lã, luminárias e folhas são peças da artista e designer brasileira Inês Schertel, que utiliza técnica milenar originária das tribos nômades da China, Irã, Afganistão, trabalhando a lã de ovelhas manualmente e utilizando o conhecimento do passado para produzir o feltro (primeiro tecido criado pelo homem há mais de 6 mil anos, antes mesmo da fiação e do tear), em peças atuais, 100% naturais e produzidas uma a uma.

 

FARM NO LE BON MARCHÉ / Paris

Warm Welcome. Para apresentar a marca dentro de um contexto de inverno, fizemos uma seleção de texturas naturais e quentes, convidamos artistas que trabalham com lã no Sul do Brasil para apresentarem esse espaço invernal.

Os arranjos aéreos foram criados e produzidos pela designer e paisagista Helena Lunardelli, que trabalha com flores, design, decoração e moda em Portugal.

O piso foi coberto com um tapete branco de lã, que lembra o momento em que o tom da neve valoriza as cores e estampas mais escuras.

Os móveis são peças da artista e designer brasileira Inês Schertel, que se utiliza da técnica milenar originária das tribos nômades da China, Irã, Afeganistão, trabalhando a lã de ovelhas manualmente e utilizando o conhecimento do passado para produzir o feltro (primeiro tecido criado pelo homem há mais de 6 mil anos, antes mesmo da fiação e do tear), em peças atuais, 100% naturais e produzidas uma a uma.

Na entrada do espaço, uma manta de crochê feita à mão abraça a estrutura, com a logo da Farm bordada em fios de lã.

 

Interior de loja pop up da FARM em VENICE / Los Angeles

Ficha Técnica

Rosenbaum Arquitetura
/ Marcelo Rosenbaum
/ Adriana Benguela
/ Barbara Fernandes

+ Parceiros por loja pop up
(contemplados acima em cada projeto)