ID--cozinhaclub logo p

ID--cozinhaclub logo p

Ambiente

O espaço não por acaso é uma antiga cozinha do Jockey Clube de São Paulo. Um lugar amplo, com 220 m² de azulejos originais, um ambiente branco que dá destaque aos materiais, às novas formas e usos e estéticas incomuns. Tudo é aproveitado e reaproveitado; tudo recebe uma nova leitura.

CASA COR 2007

Com a cozinha.clube.br, o Rosenbaum Design quer propor um espaço com uma narrativa forte e verdadeira dando continuidade ao seu olhar sobre as coisas simples, os elementos do cotidiano, as raízes da cultura brasileira, o acaso, o improviso.

A partir de uma seleção de objetos ordinários e em desuso foram feitas colagens que transportam as peças a uma dimensão estética mais emocional que traduz para o design uma colagem que é a cara do povo brasileiro. Em todas as partes observa-se o reaproveitamento acompanhado de uma proposta irreverente que pretende oferecer uma nova função a materiais rejeitados.

O produto final é glamuroso e sofisticado e chega a confundir o visitante. À primeira vista, podemos não perceber a origem dos materiais o que gera um questionamento quieto, sem agressão. Rosenbaum Design quer mostrar a possibilidade real do novo luxo e do conforto. O consumo com significado, consumo de experiência. A cozinha.clube.br surge como fruto da nova corrente de “trysumers”, a onda de consumidores mais ligados a experimentar novas idéias do que simplesmente colecionar objetos.

Compartilhar