A gente

Estes somos nós, isto é o que queremos e esta é a nossa caminhada.

{ a gente } é

Um escritório de design que acredita que cada objeto, cada espaço deve ser projetado para conectar pessoas com suas histórias.

Os nossos projetos são fundamentados em elementos de expressão e identidade cultural, com objetivo de conectar individuos as suas memórias e raízes ancestrais. Este é o traço assinatura que permeia tudo o que fazemos.

Fruto do aprendizado das nossas imersões pelo Brasil profundo, atraves dos projetos do A Gente Transforma, vimos a oportunidade e o potencial de proteger e salvaguardar os valores culturais e saberes tradicionais. Por isso criamos o Instituto A Gente Transforma, para acionar uma rede de instituições, associações e parceiros que viabilizam a transformação de comunidades a partir do produto artesanal.

Hoje, o escritório continua desenvolvendo projetos de arquitetura, conteúdo, decoração e design, fundamentados pela metodologia do Design Essencial, que enxerga o potencial de transformação a partir da essência.

E o que é essencial? O que não é acessório. Aquilo que é útil e acessível para o maior número de pessoas. Para nós, o essencial está em objetos com função e história, mantendo o design a serviço de pessoas.

A gente enxerga o design como ferramenta de transformação.

{ a gente } quer

RESPEITAR o aprendizado que há nos saberes profundos

ENTENDER que a beleza é resultado de um processo

APRENDER com a sabedoria que habita as memórias

MANTER o design a serviço de pessoas

HONRAR a intuição da cooperação criativa

TER clareza sobre impacto e consequência

NUTRIR negócios que respeitem o indivíduo, o processo e o objeto

“UM OLHO para ver a natureza

UM CORAÇÃO para sentir a natureza

CORAGEM para seguir a natureza” *

A nossa filosofia de trabalho molda a nossa metodologia e cria um processo de respeito e propósito, que reflete de volta em parceiros que escolhem ser viabilizadores de mudanças junto com a gente.

Queremos desconstruir crenças sócio-econômicas pré-estabelecidas e potencializar comunidades usando a cultura e o artesanato como agentes de transformação.

Buscamos trabalhar com marcas, pessoas, organizações e governos que entendam a importância da criação coletiva – e de viabilizar o sentir e o aprender para gerar transformações.

Queremos co-criar com talentos que entendam a importância de sobrepor passado, presente e futuro em um mesmo olhar.

Queremos ter por perto o que nos move.

{ * Frank Lloyd Wright }